
Foto: Milene Comelli
SOBRE MIM
Sou enteada, madrasta e mãe. Como Educadora Parental e Especialista em Inteligência Emocional, me dedico também a escrever livros e e-books que possam ajudar famílias a viverem com mais serenidade e harmonia, mesmo após o divórcio e mesmo sem conviver todos os dias com suas crianças

Eu não cresci sonhando em ser madrasta, mas me apaixonei por uma pessoa que já tinha sido casada e já tinha filhos. E agora? Virei bruxa? Vou alimentar crianças com maçãs envenenadas ou deixá-las soltas à própria sorte numa floresta sem comida e sem caminho de volta?
Ser madrasta aconteceu na minha vida e quando percebi que precisava reinventar a narrativa dos estereótipos de bruxa, me vi solitária e perdida. Qual meu papel? Se eu pedir para o meu enteado lavar a louça estarei me transformando na madrasta escravocrata da Cinderela? Como lidar com isso tudo?
Nesse caminho complicado (e cheio de preconceitos) encontrei a Disciplina Positiva - uma filosofia de educação que me trouxe uma oportunidade de educar filhos que não saíram da minha barriga com respeito, gentileza e afeto.
E depois de uma caminhada de experiências e estudos divido com você neste livro o que mais funcionou aqui em casa com meus enteados. Espero que seja benéfico para você, querida madrasta, e que você consiga encontrar acolhimento para construir seus laços, respeitando a si mesma e a todos ao seu redor no seu processo.
.png)

Ajudando novas famílias a criarem
filhos com amor, respeito e limites,
mesmo sem conviver todos os dias

Estabelecer rotinas, cuidar da alimentação, do uso de telas e das atividades do seu filho ficou mais difícil depois que você se separou?
Manter as regras com menos convivência diária parece um desafio sem fim?
Criar filhos que dividem seu tempo entre duas casas não é uma tarefa impossível, e este conteúdo pode ajudar você nesta missão.
Um conteúdo inédito escrito a partir de relatos de atendimentos e de problemas vividos na rotina de famílias em suas casas.
Educar seu filho não precisa ser uma tarefa impossível após um divórcio. É possível criar um ambiente de harmonia, alegria e de combinados que são cumpridos por todos - inclusive por crianças e adolescentes.